fbpx

Carregando...

Venda de veículos eletrificados cresce no Brasil

blog-lumma-venda-de-veiculos-eletricos-cresce.png

Enquanto o comércio de automóveis leves sofreu queda no início deste ano, os veículos elétricos e híbridos estão cada vez mais conquistando os consumidores.

De acordo com os estudos divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, a venda de veículos eletrificados leves tem crescido gradualmente em 2022.

Continue a leitura e descubra quais são os veículos leves eletrificados mais vendidos.

 

Veículos eletrificados chegaram para ficar

Os veículos híbridos e elétricos vêm conquistando seu espaço no mercado. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre do ano, as vendas cresceram 115%, em comparação com o mesmo período de 2021.

Em maio, o número de venda de veículos eletrificados continuou a subir. Com 3.387 emplacamentos, o aumento foi de 8,5% em relação ao mês de abril.

No acumulado do ano, foram 16.354 eletrificados vendidos de janeiro a maio, um crescimento de 54% sobre os 10.392 dos cinco primeiros meses de 2021.

O mercado segue em nítido contraste com a evolução do conjunto das vendas domésticas totais de automóveis e comerciais leves convencionais, que caíram 18% nos cinco primeiros meses em relação ao mesmo período do ano passado (Fenabrave).

 

Os benefícios

Além de contribuírem para o meio ambiente, os carros eletrificados também podem ser mais econômicos.

No caso dos carros híbridos, a manutenção é bem semelhante à do carro normal e é pode percorrer até 800 km sem realizar a recarga de bateria.

Este tipo de veículo tem maior destaque na cidade, gerando um melhor aproveitamento e desempenho em congestionamentos. Isso acontece, pois, a condução é realizada somente com o motor elétrico e, durante as frenagens, as baterias são recarregadas.

Quando falamos de gastos com combustível, os carros híbridos são mais econômicos que o veículo normal, justamente por ter a opção dos dois tipos de motores e por realizar consumos mais eficientes.

Já os veículos elétricos, são movimentados somente por baterias recarregáveis, ou seja, o único combustível é a eletricidade.

A bateria do carro elétrico pode ser carregada em uma tomada residencial 220V e a recarga dura até 10 horas. Também tem outras opções, como um carregador de parede onde a recarga dura 4 horas e os eletro polos especializados que concluem a carga em até 40 minutos.

A bateria dos carros elétricos dura em média 200 a 350 quilômetros. Quando esta energia acaba e você está em um lugar onde não tem acesso ao carregador, é necessário deixar o veículo no modo neutro para que ele libere as rodas e você possa empurrá-lo até um local seguro.

Além disso, o sistema de bateria do carro elétrico é formado por módulos que se compensam caso apresentem algum defeito, assim não prejudicam o funcionamento do veículo e não corre o risco de viciar a bateria.

Quer entender melhor a diferença entre carro elétrico e híbrido? Clique aqui.

 

Os mais vendidos em 2022

Segundo a ABVE, o mercado brasileiro comercializou 70 modelos de veículos leves eletrificados no primeiro quadrimestre de 2022.

1-Toyota Corolla Cross

2-Toyota Corolla Altis

3-Volvo XC60

4-Volvo XC40 Recharge PE

5-BMW X5 XDrive 45E

6-Kia Stonic MHEV SX

7-Jaguar Land Rover Discovery D200 MHEV

8-Mercedes C200 AMG Line

9-Jaguar Range Rover

10-BMW X3 XDrive 30E

 

 


Deixe aqui seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Contato



Rua Continental, 304 – Jardim do Mar
São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09750-060


(11) 4366-8500

De Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00

LGPD – Direito do Titular

Sobre nós

Lumma Despachante, 25 anos na excelência em assessoria veicular, sendo reconhecida como uma das maiores empresas na categoria de despachantes.


Redes Sociais


Endereço

Mostrar Aviso