fbpx

Carregando...

Mudança de alíquota de IPVA de locadoras

lummadespachante-ipva-locadoras2.jpg

Foi publicado hoje no diário oficial do Estado de São Paulo, a mudança de alíquota do IPVA para locadoras de 2% para 4% no cálculo do IPVA 2021.

Ao passo que, fazemos monitoramento constante sobre o mercado de gestão documental de frotas, nosso time se enterou de uma notícia de extrema importância para locadoras.

IPVA Locadoras:
Uniformizar, em 4% (quatro por cento), a alíquota a ser aplicada para se calcular o valor do imposto, pela revogação da:

i) alíquota IPVA diferenciada para veículos que utilizam motor especificado para funcionar, exclusivamente, com determinados tipos de combustível;

ii) redução de alíquota IPVA prevista para veículos automotores destinados à locação, de propriedade de empresas locadoras, ou cuja posse estas detenham em decorrência de contrato de arrendamento mercantil, desde que registrados neste Estado; e

iii) definição de critérios mais adequados para a isenção para veículo de propriedade de pessoa com deficiência.

PROJETO DE LEI Número Legislativo 529 / 2020
ATUALMENTE PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL São Paulo, 15 de outubro de 2020 PÁGINA 7
Transformado em Norma Lei nº 17.293 / 2020

 

ipva-locaodras

Entende porque é tão importante realizar o gerenciamento da documentação da sua frota?

Nesse sentido, se você deseja contar com o auxílio de uma empresa parceira para gerenciar o pagamento do IPVA, a Lumma Despachante possui um sistema de busca que pesquisa os débitos em todas as bases dos órgãos Estaduais, Municipais e Federal.

Ainda assim, com essa busca, você tem acesso as informações e pode realizar os pagamentos evitando multas, juros e inscrição na dívida ativa.

Por exemplo, informação antes da data de vencimento, essa é a sacada que faz toda a diferença e ajuda a sua empresa a se tornar mais rentável.

Evitando perder dinheiro com multas e juros.

 

Conclusão

A Lumma tem realizado este trabalho com eficácia para grandes empresas do setor de frotas, como locadoras.

Juntamente em 2019, a empresa gerou 165 mil boletos de IPVA e 215 mil notificações processadas aos clientes.

Ou seja, somos uma empresa com mais de duas décadas de atuação e unimos nossa experiência com estratégias de inteligência de mercado.

Atreladas as evoluções tecnológicas para desenvolver ferramentas e sistemas com o objetivo em gerar resultados constantes para as operações dos nossos clientes.

Em 22 anos, atuando no mercado de gerenciamento de frotas
Sabemos as dores que envolvem os empresários do setor de transporte de cargas e garantir mais qualidade na sua atuação profissional e tempo produtivo são alguns dos nossos objetivos.

Se você gostou desse artigo e quer continuar acompanhando tudo sobre a gestão de frotas, nos siga nas redes sociais através do Facebook e LinkedIn!


Deixe aqui seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Contato



Rua Continental, 304 – Jardim do Mar
São Bernardo do Campo – SP
CEP: 09750-060


(11) 4366-8500

De Segunda à Sexta das 8h30 às 18h30

Sobre nós

Lumma Despachante, 20 anos na excelência em assessoria veicular, sendo reconhecida como uma das maiores empresas na categoria de despachantes.


Redes Sociais


Endereço